Tatiana Nascimento nasceu em Brasília em 1981, e é radicada em São Paulo há um ano e meio. É compositora, cantora e tradutora.
"Água de Maré" parte das epistemologias iorubás para trilhar a narrativa das irmãs Antônia e Nereci. Ambientada na periferia de uma Salvador inventada, a obra explora diversos recursos de narração, incluindo traços estilísticos da poesia e do teatro.
O romance será lançado pela Pallas editora em 2025.
Luciany Aparecida é escritora, professora do Programa de Pós-Graduação em Literatura e Crítica Literária da PUC-SP. É autora de Mata Doce (Alfaguara, 2023, romance semifinalista do Prêmio Oceanos 2024, Macala (Círculo de poemas, 2022), Joanna Mina (dramaturgia que resultou do edital Dramaturgias em Processos, do Teatro da USP. Com a assinatura Ruth Ducaso publicou: Contos ordinários de melancolia e Florim, ambos pelo selo editorial paralelo13S.
"Água de maré é um romance notável, que se destaca pela inventividade da linguagem e composição complexa das personagens. Mitologia dos orixás, abandono parental, primeiro amor, violência urbana são temas ondulares que movimentam a narrativa. Esse livro nos envolve de modo inesperado e forte como a chegada das águas do mar".
Bruno Ribeiro é escritor, tradutor e roteirista. Mestre em Escrita Criativa pela Universidad de Tres de Febrero, em Buenos Aires, é autor de, entre outros, Porco de Raça (Darkside, 2021), Era apenas um presente para o meu irmão (Todavia, 2023), e o ainda inédito O Dono e o Mal (Alfaguara). Recebeu os prêmios Brasil em Prosa, Machado DarkSide Books, Todavia de Não-ficção e foi finalista do Prêmio Jabuti.
"Água de Maré se destacou pela inventividade ao narrar a história das irmãs Antônia e Nereci, impactando e desafiando a nós, do júri, com um texto visceral, denunciativo e que faz pouquíssimas concessões.”